Cidades
Largados e Pelados: fiscais acabam com 'aglomeração' em praia do Rio
Uma aglomeração sexual foi interrompida nesta segunda-feira (5) por agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboque (Cfer) durante uma ronda, na Praia da Reserva, Zona Oeste do Rio.
Segundo os agentes, a ronda acontecia quando vários carros estacionados na orla foram flagrados de forma irregular em um local escuro e distante. Ao chegar para rebocar os veículos parados de forma irregular, várias pessoas saíram de dentro da mata para tentar recuperar os carros. Isso permitiu que os fiscais constatassem que se tratava de uma festa de swing a céu aberto.
Cerca de 30 pessoas participavam do encontro. Alguns deixaram os veículos no local e fugiram, outros pegaram os carros e saíram às pressas. Ao todo, dez carros foram autuados e três rebocados.
As medidas restritivas do atual decreto seguirão em vigência até o fim da próxima quinta-feira, dia 8.
Multas e interdições
Em 11 dias de fiscalizações do atual decreto, a Prefeitura do Rio registrou 11.382 autuações entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Durante esse período, foram aplicadas 844 multas a bares, restaurantes e ambulantes e 148 estabelecimentos foram fechados.
Apenas nesta segunda-feira (5), foram registradas 1.144 autuações, com 25 multas a estabelecimentos e ambulantes, além de 18 interdições de bares e restaurantes, em descumprimento ao autorizado pelas determinações atuais.
Os comboios de fiscalização contaram com agentes da Secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar em diversos pontos da cidade como Zona Sul, Lapa, Tanque, Madureira, Barra da Tijuca, além da atuação destacada da Guarda Municipal por todo o município.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!