Cidades
Lamaçal preocupa em Itaipuaçu
Moradores e comerciantes da Rua 66, uma das principais de Itaipuaçu, Maricá, solicitam obras de drenagem e pavimentação na via na altura entre as ruas 33 e 34.
De acordo com os frequentadores, toda vez que chove a região fica completamente alagada, sujando os comércios, dificultando o trânsito de carros e de pedestres.
Na manhã desta sexta-feira (23), o local estava lamacento e os ônibus tinham que revezar a rua com os pedestres.
“A situação aqui está muito complicada, estamos na lama há três dias. Para esse lamaçal secar é preciso um dia de sol forte, mas como o tempo está nublado não resolve. A loja fica suja e além disso, as pessoas cortam caminho por outra rua residencial o que dificulta as vendas”, contou a comerciante Duyara Santos.
Na loja do empresário Beto Goes a situação também fica complicada em dias chuvosos.
“Quando cai um temporal é pior ainda! É lama pela loja e até carro estacionado na calçada da frente já ficou inundado. A Prefeitura nunca se movimentou para olhar para esse problema, estamos abandonados aqui”, disse.
A moradora Carolina Moraes contou a dificuldade que é para chegar até em casa.
“Eu desço do ônibus já me escondendo dos carros passando quando fica assim que é pra evitar o banho de lama. É horrível, uma vergonha”, finalizou.
A Prefeitura esclareceu que a topografia das vias citadas exige uma intervenção de drenagem para acabar com os alagamentos. O projeto já está sendo elaborado pela autarquia de Serviços de Obras de Maricá.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!