Operação Desmonte
Três ferros-velhos ilegais são lacrados na BR-101, em Itaboraí
Ação foi realizada pelo Detran.RJ

Três ferros-velhos localizados às margens da BR-101, na altura do bairro Bom Retiro, em Itaboraí, foram interditados nesta terça-feira (15) por não possuírem licença de funcionamento. A ação faz parte da Operação Desmonte do Detran-RJ, que desde agosto de 2023 fiscaliza estabelecimentos do tipo em todo o estado.
Durante a fiscalização, foi constatado que os três ferros-velhos não apresentavam qualquer tipo de licença ambiental ou autorização para funcionamento. Agora, os responsáveis têm o prazo de 30 dias para apresentar a nota fiscal de todo o material comercializado. Caso não cumpram a exigência, os itens poderão ser apreendidos.
Além do Detran-RJ, participaram da operação agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), do Corpo de Bombeiros e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
A força-tarefa visa combater o comércio ilegal de peças automotivas e reduzir os índices de roubo e furto de veículos no estado.

De acordo com o Detran, a operação desta terça é mais uma das várias ações realizadas desde o início da campanha de fiscalização, em agosto do ano passado.
Para o departamento, o objetivo da força-tarefa não é apenas punir, mas também regularizar o setor, garantindo mais segurança para consumidores e combatendo práticas ilegais que alimentam o mercado clandestino de autopeças.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!