Logo Enfoco


    Cidades

    Itaboraí suspende edital de concurso para professores

    Publicado 25/03/2020 às 3:18 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Concurso seria para o preenchimento de 653 vagas para professores Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

    A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo suspendeu nesta terça-feira (24), por tempo indeterminado, o Edital de Concurso Público n°001/2020, para preenchimento de 653 vagas para provimento de cargo para professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II (1° ao 9°ano).

    A suspensão segue os termos dos decretos municipais n° 30, 31 e 35 de 2020, que estabelecem medidas para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

    O prefeito Dr. Sadinoel Souza ressaltou que a situação demanda medidas urgentes de prevenção, controle e contenção de riscos. “Sabemos que a forma mais adequada de reduzir a aceleração do vírus é reduzindo ao máximo o número de aglomeração de pessoas. Então decidimos suspender o concurso por enquanto”, disse Dr. Sadinoel.

    O secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza destacou que o edital foi publicado recentemente e que a prova já tinha data a ser realizada, dia 3 de maio, por meio do Instituto Carlos Augusto Bittencourt (INCAB). Mas devido a pandemia de coronavírus teve que ser suspensa.

    “O concurso vai acontecer, a Educação necessita desses novos professores. O que fizemos foi apenas suspender temporariamente, porque a saúde e bem-estar dos cidadãos devem vir em primeiro lugar. Quero dizer especialmente aos profissionais da Educação, estudem, aproveitem esse tempo para se preparar”, finalizou Osório.

    Tags

    Plantão Enfoco

    Plantão Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Botafogo trabalha para reaver cota milionária bloqueada na Justiça

    Relacionados em Cidades