Logo Enfoco


    Cidades

    Itaboraí confirma primeiro caso de coronavírus

    Publicado 26/03/2020 às 20:41 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A informação foi comprovada pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município. Foto: Divulgação - Prefeitura de Itaboraí

    Itaboraí confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na noite desta quinta-feira (26). A informação foi comprovada pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.

    O órgão pede para a população manter calma e continuar com as medidas preventivas para que o vírus não seja transmitido de maneira intensa na cidade, trazendo resultados piores, como óbitos.

    Assim que recebeu a notícia, por volta de 19h40, o prefeito Dr. Sadinoel gravou um vídeo orientando a população para aumentar as medidas de precaução. O material foi compartilhado nas redes sociais.

    "Permaneça em casa, proteja a sua família e vizinhos, para que possamos sair dessa o mais rápido possível. Espero que a gente consiga manter a calma e sabedoria para superar esse momento", diz trecho da fala.

    O secretário de Saúde de Itaboraí, Júlio Cesar Ambrósio, que estava reunido com o prefeito Dr. Sadinoel Souza, contou que toda a sua equipe está pronta para tomar as providências necessárias.

    "Com muito pesar que a gente vem falar para toda a população de Itaboraí que acabamos de ser informados pela Vigilância Epidemiológica sobre o primeiro caso. Iremos fazer a nossa busca ativa e nossa área de bloqueio para agir e tomar todas as providências possíveis", comentou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Com o fim do isolamento haverá leito de UTI para todos?

    Próximo artigo
    >

    Coronavírus: ajuda a trabalhador informal será de R$ 600, diz Bolsonaro

    Relacionados em Cidades