Logo Enfoco


    Cidades

    Internet e ligação se despedem no réveillon de Maricá

    Publicado 02/01/2020 às 20:53 | Autor: Deborah Manhanini
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Quem celebrou em a festa da virada em Maricá ficou impossibilitado de fazer ligações e usar a internet. Foto: Marcelo Tavares
    Quem celebrou em a festa da virada em Maricá ficou impossibilitado de fazer ligações e usar a internet. Foto: Marcelo Tavares

    A festa da virada em Maricá rendeu muitos elogios entre moradores e turistas que optaram por celebrar na cidade. Entretanto, as felicitações pela chegada de 2020 ficaram mesmo entre os presentes, isso porque muitos reclamaram da total inoperância por parte das operadores de telefonia. O serviço só foi normalizado após a queima de fogos.

    A administradora Cátia Rangel, 35 anos, conta que durante as festa de final de ano e até mesmo no dia 1º foi uma das que ficou sem sinal.

    “A cidade fica cheia e os telefones não funcionam, estou com dificuldade desde o dia 25 para ligar e acessar a internet aqui em Maricá, é um absurdo, acabo ficando preocupada”, contou.

    Ainda segundo moradores os problemas se repetem todos os anos e fora da alta estação as operadoras funcionam normalmente.

    O funcionário público, Marcelo Ramos, 36 anos, é morador do bairro Barra de Maricá e conta que já ficou até seis horas sem sinal de celular, no período.

    "É um descaso, tratam Maricá como cidade do interior e não é. Todos os anos é o mesmo problema, já reclamei diversas vezes e os problemas persistem. Se não tiver wi-fi em casa, ficamos incomunicáveis", reclama.

    Operadoras

    A operadora Claro/Nextel informa que opera normalmente em Maricá e afirma ainda que mantém investimentos em qualidade, tecnologia e infraestrutura na cidade e que trabalha constantemente na manutenção da sua rede na região.


    Já a Vivo respondeu que além dos investimentos realizados ao longo do ano para oferecer o melhor serviço de voz e dados móveis, a Vivo adota medidas para garantir a qualidade quando há maior demanda no uso, como por exemplo, durante as festas de final de ano. A empresa mantém equipes mobilizadas para monitorar quaisquer atividades fora da normalidade e, assim, agir no menor tempo possível.


    A TIM diz que a época de festas de final de ano é um período de grande uso dos serviços de voz e dados. A operadora reforçou a capacidade de rede em áreas de grande concentração popular e mantém equipes de plantão para assegurar a disponibilidade dos serviços.

    Nenhumas das operadoras prestou qualquer esclarecimento sobre a inoperância para fazer e receber ligações, ou mesmo acessar a internet durante a festa da virada.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Corte de árvores com ameaça de morte na UFF

    Próximo artigo
    >

    Canal do Recanto é reaberto em Maricá

    Relacionados em Cidades