Saúde
Internações e casos positivos de Covid-19 diminuem no Rio
Orientação é para população buscar dose de reforço da vacina
Após um recente aumento nas internações e casos positivos de Covid-19 na cidade do Rio, os números voltaram a cair nesta terça-feira (29), segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Os testes, que apresentavam uma positividade de 30% na semana passada, agora demonstram uma queda de 4%. O número de internados na rede pública também representou uma queda: semana passada 200 estavam internadas, agora estão 157 pessoas.
Leia+: Casos de Covid-19 aumentam em 15 estados, de acordo com a Fiocruz
Leia+: Máscaras voltam a ser obrigatórias em universidades públicas do Rio
Na última quarta-feira (23), um boletim divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz demonstrou um aumento no número de casos graves da doença em 15 estados. A situação foi o suficiente para o governo do RJ voltar a recomendar o uso de máscaras.
Além disso, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) tornaram obrigatório o uso das máscaras dentro de suas dependências.
A recomendação da secretaria é que pessoas que apresentarem sintomas gripais procurem uma unidade de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) para realizar o teste de covid-19.
Vacinação de crianças
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio retomou nesta quarta-feira (30), a aplicação da segunda dose de CoronaVac em crianças de 3 e 4 anos, após o recebimento de 27 mil doses. As vacinas contra a Covid-19 estão sendo ofertadas em unidades específicas, conforme a lista disponibilizada no site.
Por conta da pequena quantidade de doses na remessa recebida, a primeira dose desse grupo permanece suspensa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!