Logo Enfoco


    Cidades

    Incêndio destrói cômodos de apartamento no Fonseca, em Niterói

    Publicado 24/11/2019 às 19:35 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O quarto do casal Angélica Justino e Marcelo Carlos foi um dos cômodos mais atingidos pelas chamas. Foto: Arquivo Pessoal

    Um incêndio destruiu vários cômodos de um apartamento do programa Minha Casa, Minha Vida, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, no final da noite deste sábado (23). Ninguém ficou ferido. A dona da casa, Angélica Justino, de 30 anos, disse que o fogo começou por volta de 23h no quarto da residência instalada no segundo andar do Condomínio Zilda Arms, na Rua Teixeira de Freitas.

    "Eu ainda estou desnorteada. Felizmente na hora a gente estava do lado de fora do prédio. Em um determinado momento o meu primo disse que começou a sair faísca do bocal da luz. Só que as chamas se espalharam muito rápido e os cômodos mais afetados foram o meu quarto e a sala. Na cozinha está tudo derretido, por conta da quentura", contou Angélica, ainda abalada com a situação.

    Ela disse que apesar da sensação de perda ser delicada e difícil de assimilar, "ainda assim nessas horas prefere perder tudo do que a vida".

    Na casa, residem a própria Angélica, o seu esposo Marcelo Carlos, de 31 anos — que já está em busca de uma nova casa para morar, junto aos seus cinco filhos: Mirela, de cinco meses; Miguel, de dois anos, Michel, de cinco anos, Kaique, de nove anos e o Kaio, de 12 anos.

    "Precisamos nesse primeiro momento de doações de roupas, produtos de higiene pessoal e alimentos. Perdemos tudo, inclusive os nossos documentos. Coisas grandes ainda são complicadas de receber, porque ainda não temos um lugar fixo para ficar. Estamos na casa da minha mãe, no mesmo condomínio", ressalta a dona de casa.

    Fachada do condomínio ficou com marcas escuras provocadas pela fumaça. Foto: Arquivo Pessoal

    O Corpo de Bombeiros informou que ao chegar no local neste sábado, por volta de 23h30, as chamas já tinham sido apagadas. Questionada, a corporação não soube informar se o caso de fato é tratado como curto circuito.

    "O meu marido com os sobrinhos e os nossos vizinhos se mobilizaram para apagar o fogo, porque se não fosse isso, seria muito pior, poderia pegar no prédio inteiro", contou Angélica.

    A sobrinha de Angélica, Jennifer de Paula, de 23 anos, organiza uma corrente do bem através das redes sociais, desde o ocorrido, na tentativa de ajudar os tios e primos. "Peço a ajuda de todos com roupas e tudo o que mais conseguirem e muita energia positiva para essa que também é minha família", dizia o comunicado.

    Os interessados em ajudar a família, podem entrar em contato através dos telefones: 98203-0400 (falar com a Jennifer) e 99177-7221 (falar com a Luana).

    Nesta segunda-feira (25) o casal Angélica e Marcelo fará um registro de ocorrência na 78ª Delegacia de Polícia do Fonseca para depois tentar notificar legalmente à Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Niterói. "Como foi um problema envolvendo a fiação, vamos recorrer", finalizou Angélica.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Flamengo é campeão Brasileiro após vitória do Grêmio sobre o Palmeiras

    Próximo artigo
    >

    Preso com veículo clonado na BR-101, em Niterói

    Relacionados em Cidades