Cidades
Incêndio atinge UPA em SG e pacientes são transferidos
Um incêndio atingiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê, na RJ-104, em São Gonçalo, pouco antes do amanhecer deste domingo (22). De acordo com a coordenação da unidade, as chamas começaram na sala de medicação e todos os nove pacientes internados foram transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no mesmo bairro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento aconteceu às 5h15 e não houve feridos. A Secretaria de Estado de Saúde informou que, no momento do incidente, a UPA não atendia nenhum caso grave.
A técnica de enfermagem, Fabiana Miranda, de 33 anos, estava trabalhando no momento do incêndio e, por conta da pressa para retirar os pacientes, acabou inalando muita fumaça e precisou ficar no oxigênio.
"Fomos comunicados que o ar condicionado pegou fogo. A gente correu para tirar os pacientes, mas a fumaça foi se alastrando muito rápido. Fiquei no oxigênio, precisei tomar medicação porque a minha pressão subiu. Se a gente não agisse rápido, seria muito pior", contou.
Com a interdição da unidade, a Secretaria Estadual indica que os pacientes em busca de atendimento médico de emergência se encaminhem à UPA Santa Luzia ou, em casos mais graves, ao Heat.
Colaborou Daniela Scaffo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!