Pedido
"Ilhados", diz Prefeito de Angra ao pedir desligamento de usinas
Jordão já havia decretado estado de emergência
O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, afirmou neste domingo (3) que já solicitou ao ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, o desligamento das usinas nucleares localizadas na cidade diante das fortes chuvas que caem no local nos últimos dias, interditando todas as rotas de evacuação.
"Estamos com as estradas fechadas, estamos ilhados. Sou um defensor da matriz nuclear e temos plano de emergência, mas como a gente faz o plano sem estrada? Não dá. Por isso estou pedindo o desligamento das usinas nucleares. Já me comuniquei com o ministro Marcelo Sampaio", afirmou.
No sábado (2), Fernando Jordão já havia decretado estado de emergência por causa dos transtornos causados pelo volume de água. Apesar do pedido, a Eletronuclear já havia informado através de comunicado oficial que as usinas Angra 1 e Angra 2 não foram afetadas pelo temporal da Costa Verde.
"Segundo os procedimentos estabelecidos no plano, em caso de emergência, a evacuação poderia abranger pessoas localizadas em um raio de até 5 km da central, que seriam levadas para abrigos situados a até 15 km das usinas. Esses abrigos também não foram atingidos pelas chuvas ou por deslizamentos de terra. Dessa forma, no momento, a ação poderia ser realizada com total eficácia", garantiu a estatal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!