Socorro
Idoso é salvo por guardas de Niterói após sofrer parada cardiorrespiratória
A vítima apresentava ausência de sinais vitais, disse um agente
O idoso Carlos Alberto Sodré Moreira, de 72 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória na calçada de um supermercado no Centro de Niterói, na manhã desta terça-feira (22), e voltou a respirar após o socorro iniciado por guardas municipais e finalizado por policiais militares.
Dois guardas municipais estavam patrulhando o centro da cidade, às 5h20 desta terça-feira, quando foram acionados por populares, alertando que havia um homem sofrendo um infarto.
"Ao chegar, examinei o senhor e ele apresentava ausência de sinais vitais. Iniciamos uma massagem cardíaca e informamos ao CISP (Centro Integrado de Segurança Pública da Prefeitura de Niterói). Uma ambulância da PM passou por nós e veio em apoio. Foi usado o desfibrilador, continuamos na massagem cardíaca e o monitor cardíaco mostrou que o coração dele voltou a 'bater'", narrou o guarda Fabio Farias da Silveira, de 45 anos.
Fabio está há 20 anos de serviço na Guarda Civil Municipal e é enfermeiro clínico há 13 anos.
O agente Pierry Barreto Marinho também participou do salvamento. Após os primeiros socorros, a equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate da Polícia Militar encaminhou o paciente para o Hospital Estadual Azevedo Lima, onde ele está em recuperação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!