Logo Enfoco


    Cidades

    Hospital de SG conquista ouro em prêmio de qualidade em gestão

    Publicado 04/12/2019 às 20:48 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Heat ficou com a categoria ouro na premiação PQRio 2019. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

    O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, foi uma das unidades administradas pelo Instituto Lagos Rio a receber o Prêmio Qualidade Rio (PQRio) 2019, a mais importante honraria conferida pelo Governo do Estado na área de gestão. O hospital ficou com a categoria ouro na noite de premiação, que aconteceu na terça-feira (3), na Sala Cecília Meireles, na Lapa, no Rio.

    Além do Heat, outros polos também foram premiados: o Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, ganhou a categoria prata, assim como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê, também em São Gonçalo. As UPAs do Fonseca, Magé, Campos e Santa Luzia (São Gonçalo) receberam menção honrosa.

    A premiação, organizada pelo Núcleo de Qualidade e Excelência em Gestão do Rio de Janeiro e pelo Programa Qualidade Rio, da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, avaliou instituições privadas e públicas do Estado. 

    O PQRio é dividido em cinco categorias: menção honrosa, bronze, prata, ouro e medalha de ouro. As divisões são definidas de acordo com faixas de pontuações. O propósito é conduzir gradativamente as organizações avaliadas a concorrerem ao Prêmio Nacional de Gestão Pública.  

    Os diretores do Instituto Lagos Rio agradeceram aos organizadores do evento e a todos os colaboradores do Complexo de Saúde premiado. Ressaltaram que o prêmio é motivo para continuar realizando um trabalho sério voltado sempre ao bem estar do paciente.

    "Vamos continuar investindo cada vez mais em qualidade. Vamos a cada dia oferecer um atendimento ainda mais rápido, eficaz e humanizado à população. Isso faz parte da nossa missão e visão", garantiram os diretores. 

    Enquanto recebia alta, após passar por uma cirurgia no Hospital Estadual Alberto Torres, a comerciária Janete Dias, de 38 anos, foi informada da premiação. Questionada se achava merecido a Categoria Ouro para a unidade, foi enfática.

    "Este hospital é um dos melhores que já conheci. Fui muito bem atendida. Os funcionários são maravilhosos, desde os médicos, enfermeiros e pessoal da recepção. Só tenho elogios. Se eu pudesse votar, daria ouro também", disse. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Táxi em Niterói mais caro em dezembro

    Próximo artigo
    >

    Roda gigante do Rio será aberta ao público nesta sexta

    Relacionados em Cidades