Cidades
Hospital de campanha começa a ganhar forma em SG
O hospital de campanha de São Gonçalo, para tratar pacientes confirmados do novo coronavírus (Covid-19), começou a ganhar forma neste sábado (11), no campo de futebol do Clube Mauá, no Centro. De acordo com a Prefeitura, a unidade está sendo construída com recursos do Governo do Estado e receberá os infectados já nos próximos dias.
Serão 200 leitos, sendo 40 exclusivos para CTI (Centro de Tratamento Intensivo). A montagem da estrutura deve ser concluída até o dia 30, conforme previsão do governo estadual. O campo tem um total de 120 metros de comprimento por 80 de largura.
A primeira parte da estrutura chegou à cidade, na quarta-feira (8), em uma carreta enviada pelo Governo do Estado. Na noite deste sábado (11) já é possível observar a forma da nova unidade, que está sendo construída com recursos dos cofres do Governo do Estado, com apoio das cidades de Niterói e Maricá, que doaram R$ 90 milhões.
"Investir em hospitais de campanha, como são conhecidas as estruturas temporárias, em meio a uma crise sanitária, é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde. A necessidade de aumentar a oferta de vagas ocorre porque nenhum sistema de saúde, em lugar nenhum do mundo, é desenhado para pandemias", explicou a prefeitura.
Covid-19
O município atingiu, neste sábado (11), 65 casos confirmados do novo coronavírus, e outros 1.419 suspeitos. Na sexta-feira (10), a cidade registrou o quarto óbito pela doença. A idosa de 83 anos, moradora do bairro Amendoeira, faleceu esta semana em uma unidade hospitalar.
Publicada às 20h47
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!