Acidente
Homem morre após ser atropelado por trem na Zona Norte do Rio
Ele ficou preso entre o vão da plataforma e o trem
Um homem, de 35 anos, morreu após ser atropelado por um trem, na estação Madureira, Zona Norte do Rio. A vítima ficou presa entre o vão da plataforma e o transporte. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (30)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi por volta das 20h08. Ao chegarem no local, os militares afirmaram que a vítima já estava em óbito.
Segundo a SuperVia, empresa que tem concessão da linha ferroviária na cidade do Rio, houve um acesso indevido à linha férrea nas proximidades da estação Madureira. A concessionária, então, acionou o Corpo de Bombeiros e o GPFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário) para as providências necessárias e atendimento hospitalar.
"A empresa lamenta casos como esses, que colocam em risco a operação ferroviária, bem como a integridade de colaboradores e clientes da concessionária. A SuperVia lembra que é extremamente importante que passageiros e pedestres respeitem as normas de segurança e não transitem na via férrea, com o objetivo de evitar acidentes. A concessionária realiza, constantemente, campanhas de conscientização sobre a importância de que sejam cultivados bons hábitos dentro de todo o sistema ferroviário", acrescentou por meio de nota.
A empresa ressaltou que os trens são grandes e pesados e, por isso, não conseguem parar imediatamente após o acionamento da frenagem. A uma velocidade de 80km/h, por exemplo, depois de acionada a frenagem de emergência, o trem percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente.
A Polícia Militar informou que agentes do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFER) foram acionados pela equipe da Supervia para checar a informação de que um homem havia sido atropelado por uma composição, na Estação de Madureira, na Zona Norte do Rio.
De acordo com o comando da unidade, o fato foi confirmado após a morte da vítima ter sido constatada por militares do Corpo de Bombeiros. O caso foi encaminhado para a 29ª DP (Madureira).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!