Fatalidade
Homem morre afogado em praia de Maricá
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal do Barreto
Jack de Lima, de 33 anos, morreu vítima de afogamento na Praia de Itaipuaçu, em Maricá, na tarde desta terça-feira (21).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por banhistas às 16h15 após a vítima ter entrado no mar e desaparecer. Equipes foram para o local e realizaram buscas. O trabalho contou com apoio de uma aeronave que sobrevoou diferentes pontos do mar e também de moto aquática.
Jack foi encontrado já sem vida na altura da rua Dr. Adair Farah da Mota, próximo ao número 95. O corpo foi retirado da água e levado para a areia. Em seguida, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, na Zona Norte de Niterói, onde aguarda liberação para sepultamento.
Apenas neste final de semana, os guarda-vidas retiraram do mar mais de 600 banhistas que estavam se afogando. Mesmo com o alerta de bandeira vermelha indicando que o mar estava perigoso, as pessoas se arriscaram ao entrar no mar e acabaram sendo arrastadas pelas valas e correntezas.
A orientação dada pelo Grupamento Marítimo de Salvamento é que todas devem evitar entrar nos mares durantes os dias de maré alta e bandeira vermelha, por conta das valas e das correntes marítimas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!