Zona Sul do Rio
Helicóptero cai na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram resgatadas
Um helicóptero caiu na tarde deste sábado (22) na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. O piloto e quatro pessoas, da mesma família, foram resgatadas.
Segundo informações, a família, composta pelo pai, mãe, filho e nora, são de São Paulo e estão passando alguns dias no Rio de Janeiro. Eles realizavam um passeio aéreo. Durante o trajeto, o helicóptero bateu em uma ave na região do Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais visitados da capital.
Ainda segundo informações, o piloto que decolou de Jacarepaguá, na Zona Oeste, tentou fazer um pouso forçado, mas acabou perdendo o controle da aeronave e caiu na lagoa.
De acordo com relatos de pessoas que estavam próximas ao local, o helicóptero fez movimentos de "parafuso" antes de cair na água.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Marítimo de Copacabana foi acionado. Bombeiros da Gávea, do Quartel Central e do Grupamento Aéreo da corporação apoiam a ocorrência. As vítimas foram resgatadas sem gravidade e atendidas pela ambulância em um clube nas proximidades.
Uma das vítimas foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, para realização de exames.
Helicóptero com dois tripulantes cai na Zona Sul de São Paulo
Segundo o Corpo de Bombeiros, nove viaturas foram enviadas para o local. Duas vítimas foram encontradas conscientes e atendidas. Moradores da região também ajudaram no combate a focos de incêndio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!