Cidades
Guindaste atinge Ponte Rio-Niterói
Um guindaste se soltou de uma embarcação na Baía de Guanabara ao manobrar no mar e quebrou parte da mureta de apoio da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta sexta-feira (31), assustando motoristas que seguiam na pista sentido capital. Não houve vítimas, afirmou a concessionária Ecoponte.
Trabalhos de reparos eram feitos no trecho afetado pelo choque do guindaste, na chegada à Ilha do Mocanguê, até às 11h18, por equipes da própria Ecoponte. Por meio de nota, a empresa garantiu que a equipe de engenharia da concessionária descartou danos à estrutura da Ponte e que no local, um outro trecho de guarda-corpo já está sendo implantado.
A via segue com operadores de tráfego para orientar os motoristas. O tempo de travessia no sentido Rio era de 17 minutos até às 11h27. Já no sentido Niterói, o motorista leva 15 minutos para atravessar a Ponte.
A Marinha do Brasil ainda não retornou sobre o que teria motivado o incidente, como ficará a comunicação entre a empresa responsável pelo incidente e a Ecoponte, assim também como a forma que o guindaste será retirado do local.
Deslocamento de navio-plataforma
No fim da tarde desta quinta-feira (30), um navio-plataforma de grande porte se aproximou da costa da Praia de Boa Viagem, na altura da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, assustando motoristas e pedestres.
A Petrobras disse que por conta do temporal e os fortes ventos que atingiram a região metropolitana do Rio, houve um deslocamento da P-70 durante o processo de ancoragem da plataforma para próximo da costa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!