Cidades
Grupos prioritários recebem vacina contra gripe em Niterói
Começou nesta quinta-feira (16) a segunda fase da vacinação contra gripe para profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Os professores das escolas públicas e privadas que receberiam as doses nesta quinta tiveram a data adiada para o próximo dia 9. O adiamento ocorreu em função da inclusão de novos grupos prioritários.
O advogado, João Paulo Petrone é asmático e acredita que a vacina é importante neste momento.
"Já que possuímos a vacina do H1N1 devemos tomá-la. Estamos em época de pandemia e temos que evitar qualquer tipo de doença", disse.
Segunda fase da campanha de imunização acontece em 50 diferentes pontos de Niterói que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
"Vale ressaltar que a vacina não imuniza contra a Covid-19, mas protege contra o influenza A H1N1, o influenza A H3N2 e o influenza B" disse uma enfermeira, que preferiu não se identificar.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a influenza acomete, anualmente, 5% a 10% dos adultos e 20% a 30% das crianças, causando de 3 milhões a 5 milhões de casos graves e 250 mil a 500 mil mortes.
Publicado às 13h30.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!