Logo Enfoco


    Cidades

    Greve suspende serviços no Detran

    Publicado 21/02/2019 às 7:51 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Paralisação de terceirizados suspendeu serviços nos postos de vistoria (Foto: Davi Fernandes)

    Por conta da paralisação de funcionários de empresas terceirizadas, os serviços relativos ao registro e licenciamento de veículos estão suspensos em alguns postos de vistoria do Detran.

    Os postos da Barra da Tijuca, Francisco Bicalho e Machado de Assis (Catete) estarão atendendo exclusivamente os serviços relacionados a atividades remuneradas, 1ª Licença (carro zero km), troca de placa e troca de lacre.

    Outras cem unidades – circunscrições regionais de trânsito (Ciretrans), os serviços auxiliares de trânsito (SATs) e unidades descentralizadas de serviços (USDs) - estão funcionando. Os proprietários de veículos que já agendaram o serviço de licenciamento podem retirar o CRLV 2019 em qualquer um desses postos.

    Já as unidades de Maricá e Cabo Frio estão realizando os serviços que exigem a vistoria veicular - segunda via de Certificado de Registro do Veículo (CRV), retificação de dados, acerto de dados, alteração de nome, baixa de alienação, inclusão de alienação, transferência de propriedade, troca de município. Transferência de jurisdição (mudança de estado ou município), alteração de característica do veículo, mudança de combustível, mudança de cor do veículo – desde que os proprietários estejam com a GRT integral paga, no valor R$ 202,55.

    Diante do cenário de paralisação, o Detran mantém suspensa a aplicação de multas administrativas de competência do Detran, como nos casos de transferência de propriedade, cujo prazo limite para a operação é de 30 dias. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Preso acusado de assaltar mais de 50 pessoas na BR-101

    Próximo artigo
    >

    MP denuncia ex-administradores do Estaleiro Mauá

    Relacionados em Cidades