Homenagem
'Gratidão', estátua de Marielle Franco será inaugurada no Rio
Política atuava como vereadora na capital fluminense
Marielle Franco, vítima de um assassinato em 2018, terá sua estátua inaugurada no Buraco do Lume, no Centro do Rio, nesta quarta-feira (27). O evento irá das 17h às 20h.
Além de ser um lugar onde milhares de pessoas passam diariamente, o local foi escolhido por ser onde Marielle costumava discursar nas sextas-feiras e prestar contas sobre sua atuação como vereadora.
Ela será construída em tamanho real, com 175 cm, e ficará posicionada em cima do caixote em que ela discursava. Sua mãe, Marinete Silva, falou sobre a filha e agradeceu a Edgar Duvivier, pai do humorista Gregório Duvivier e artista responsável por esculpir a homenagem.
Minha admiração, respeito e orgulho de toda sua história! Agradeço a Deus por me conceber a dádiva de ter gerado você no meu ventre! Parabéns Edgar Duvivier, seu trabalho é sensacional. Gratidão
Caso Marielle e Anderson
Marielle e o motorista Anderson Gomes foram mortos na noite de 14 de março de 2018, quando o carro em que estavam foi atingido por 13 disparos, feitos de um outro carro que os seguia desde a Lapa, onde a vereadora havia participado de um encontro político.
Os ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos, quase um ano depois, em 12 de março de 2019, como executores do assassinato e continuam presos à espera de julgamento. Ambos negam participação nos crimes.
Até agora, no entanto, as investigações não conseguiram identificar se houve um mandante, quem seria essa pessoa e quais seriam suas motivações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!