Sugestão
Governo quer opinião da população sobre Ponte Rio-Niterói; entenda
Sessões públicas foram marcadas para 17 e 18 de setembro
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu, nesta segunda-feira (9), duas sessões públicas para ouvir a população sobre melhorias no contrato de concessão da ponte Rio-Niterói. O objetivo é recolher sugestões de aprimoramento no acordo com a concessionária Ecoponte, responsável pela ponte desde 2016.
As sessões públicas serão realizadas em Niterói e no Rio de Janeiro. Quem quiser participar poderá fazer sugestões de forma presencial ou enviá-las por e-mail até 30 de setembro, às 18h, no endereço rp013_2024@antt.gov.br.
As propostas podem influenciar os investimentos futuros da concessionária, que possui contrato válido até 2046. A ANTT recomendou que as sugestões se concentrem em cinco temas.
Temas
- Segurança viária: instalação de grades de proteção, alambrados e barreiras de concreto para evitar suicídios e acidentes;
- Infraestrutura: obras em pontos de ônibus e adição de faixas em trechos críticos;
- Monitoramento e tecnologia: implantação de um sistema de monitoramento em tempo real e adoção do pedágio eletrônico (free flow);
- Ajustes tarifários: descontos para usuários da pista automática;
- Conectividade: garantia de sinal de telefonia ao longo da rodovia.
Sessões públicas
Niterói (RJ)
Data: 17 de setembro de 2024
Horário: 14h às 17h
Local: Sesc Niterói – Rua Padre Anchieta, 56, São Domingos
Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de setembro de 2024
Horário: 14h às 17h
Local: Hotel Sesc Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!