Novidade
Governador anuncia construção de muro na Linha Vermelha
Segundo Cláudio Castro, medida visa impedir balas perdidas
O governador do Rio, Cláudio Castro, durante um encontro com o secretário estadual de Transportes Washington Reis, na noite desta quarta-feira (9), deu o pontapé para as obras de recuperação do trecho cedido ao estado da Linha Vermelha. Segundo Castro, um muro será construído nas laterais da via, visando garantir a segurança de todos que trafegam pela pista.
Ainda de acordo com o governador, o muro terá 30 centímetros de espessura e vai margear o trecho da Ilha do Governador até o acesso à Rodovia Presidente Dutra, já na Baixada Fluminense. Um dos objetivos é evitar que balas perdidas cheguem até a via.
Junto da obra, outras medidas de recuperação estão previstas para serem entregues em até um ano. No total, serão 30 quilômetros que passarão por intervenções, de acordo com Castro.
Além do muro, as obras preveem o recapeamento da pista, a implantação de iluminação LED nos canteiros centrais e laterais e de monitoramento com 37 novas câmeras.
"São 30 quilômetros de obras e um recapeamento total. Vamos reforçar as laterais e um muro em locais onde são considerados de risco. Um muro de 30 cm para que a gente possa garantir a segurança de todos que passam por aqui", disse o governador.
Ainda de acordo com Castro, a previsão de duração das obras é de 90 dias, acontecendo entre as 22h e 5h de dias úteis.
Ideia parecida
Vale lembrar, que em 2016, durante a Olimpíada do Rio, uma polêmica envolveu a cidade, quando as placas que separam a Linha Vermelha do Complexo do Maré ganharam painéis com decorações voltadas para a Olimpíada. Naquela época, os moradores apontaram que o objetivo da prefeitura era “esconder a favela”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!