Perigo
'Gato' de alta tensão é tragédia anunciada em vila de São Gonçalo
Moradores acusa concessionário de descaso
São Gonçalo - Uma situação perigosa está deixando os moradores de uma vila na Avenida Alberto, no bairro Neves, em São Gonçalo, com uma enorme dor de cabeça. Fios da redes elétrica expostos e sem os cuidados básicos colocam em risco quem passa diariamente pelo local. Um morador afirma que o 'arranjo' foi realizado por funcionários da Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia no município.
Wagner Fonseca explicou que os relógios de seis casas ficam agrupados em um único pedaço e que, inclusive, já tentou pedir a transferência do seu, mas não conseguiu. Há pouco mais de três semanas, quando ocorreu um problema de energia em sua residência, a situação ficou ainda pior.
"Eles foram lá trocar o disjuntor que estava com defeito. Mexeram em tudo, como não estava em casa, fiquei sem luz. Entrei em contato, e enviaram uma equipe da Enel. Eles identificaram que não chegava energia no meu relógio. No lugar de solucionar o problema, simplesmente decidiram cortar os fios da minha casa e fizeram essa bagunça. Conseguiram colocar energia, mas olha o que deixaram aqui. Tudo pendurado e desencapado", disse o morador.
Pai de três filhos, sua maior preocupação é que as crianças costumam brincar perto da fiação. Ele tem medo de que algum acidente possa acontecer.
Tenho filhos que jogam bola ali no local e brincam com outras crianças, converso, mas crianças são curiosas. E como os fios ficam expostos, tenho medo. É um risco tanto para as crianças, quanto o de pegar fogo em tudo
Procurada, a Enel Distribuição Rio informa que a fiação está localizada em um padrão de medição agrupado (caixa com medidores de energia).
"A companhia esclarece que toda e qualquer intervenção nesses equipamentos é responsabilidade dos clientes", diz a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!