Cidades
Futuro de Rodrigo Neves será decidido nesta terça
A Justiça define nesta terça-feira (12) o futuro do prefeito de Niterói, afastado, Rodrigo Neves. O Terceiro Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) se reúne a partir de 12h, para tomar a decisão se aceita ou não a denuncia do Ministério Publico do Rio de Janeiro (MP-RJ) contra o ex-chefe do Executivo. Neves é acusado de fazer parte de uma quadrilha, que envolve o ex-secretário Domício Mascarenhas de Andrade e mais três empresários do ramo de transporte público municipal, que teria desviado cerca de R$ 10 milhões.
Também nesta terça, o colegiado irá decidir se aceita o pedido de agravo regimental protocolado pela Defesa. Os advogados de Rodrigo decidiram não comentar o caso.
Caso a denúncia do MP não seja aceita, o prefeito afastado pode ser solto ainda na terça. Mesmo com a aceitação da denúncia, Rodrigo também pode ganhar liberdade, caso o apelo da Defesa consiga um parecer favorável junto ao colegiado.
Rodrigo Neves foi preso no dia 10 de dezembro em sua residência no bairro de Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, durante uma operação em desdobramento da Lava Jato. Desde a sua prisão, o vereador Paulo Bagueira, ex-presidente da Câmara dos Vereadores, assumiu de forma interina a chefia do executivo municipal.
Em nota a família de Rodrigo Neves disse que aguarda com esperança pela decisão da Justiça.
"Consideramos que o poder judiciário é fundamental para a democracia e os direitos individuais e aguardamos com esperança que na sessão do colegiado, que ocorrerá amanhã, 92 dias após a injusta prisão de Rodrigo, possa ser realizada uma análise mais detida do caso e que a justiça seja feita, concedendo-lhe liberdade e o retorno a Niterói".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!