Cidades
Fumaça de queima de lixo em Niterói é vista do Rio
Equipes do quartel do Corpo de Bombeiros, em Niterói, foram mobilizados para controlar um incêndio nas promixidades do Caminho Niemeyer, na região central, nesta quinta-feira (9). O motivo? Haviam ateado fogo em lixo, apesar da proibição pela Lei de Crimes Ambientais.
De acordo com a corporação, o acionamento foi por volta das 10h, para um terreno na Avenida Visconde do Rio Branco. O incêndio foi controlado e as equipes deixaram o local cerca de uma hora depois. Não houve vítimas, tampouco danos materiais.
Ainda assim, da região portuária do Rio de Janeiro foi possível avistar a fumaça escura e de aspecto denso que tomou o Centro de Niterói.
Diante da ocorrência, a Defesa Civil do município reforçou o alerta para as queimadas. A elevação das temperaturas associada à baixa umidade relativa do ar e carência de chuvas eleva o risco de que o fogo se alastre pela vegetação.
Desde o início do ano, o Estado registrou 66 focos de queimadas. Apesar da recorrência dos focos, houve uma redução em relação a 2019, quando no mesmo período foram registados 233 focos. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Emergência
Linha Verde (Denúncias): 0300-253-1177
Defesa Civil de Niterói: 199 ou (21) 2620-0199
Corpo de Bombeiros: 193
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!