Perigo
Fortes chuvas no Rio deixam um morto na Baixada Fluminense
Causa da morte teria sido uma descarga elétrica
O temporal que atingiu a Região Metropolitana do Rio deixou uma vítima. Foi conformado pelo Corpo de Bombeiros que um homem, ainda não identificado, com cerca de 35 anos, morreu em Mesquita, na Baixada Fluminense.
De acordo com a Defesa Civil a causa da morte teria sido uma descarga elétrica, no Centro da cidade. Contudo, foram registrados outros alagamentos na Baixada Fluminense. De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, a cidade registrou cerca de 141 mm de chuva no bairro de Moquetá, um equivalente a 148% da média de chuvas deste mês. Ambas as cidades estão em estado de alerta.
A cidade do Rio entrou em alerta desde a noite desta sexta-feira (1°), o estágio de alerta é o quarto nível, em uma escala de cinco, e significa que uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR-Rio), 57 sirenes de alerta foram acionadas em 31 morros e comunidades nas últimas 24 horas.
Com Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!