Cidades
Forte chuva causa alagamentos em São Gonçalo
Uma forte chuva que atinge São Gonçalo já causa alagamentos em diferentes pontos do município, na tarde deste sábado (9). De acordo com a Defesa Civil, a cidade está em estágio de vigilância.
Os motoristas devem evitar trafegar pela Avenida Jornalista Roberto Marinho, a antiga Avenida Maricá, pelo menos na altura do número 221, por conta do alagamento que já chega na altura do capô de alguns veículos que se arriscam a passar pelo local.
Na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-104, os motoristas encontros bolsões de água no trecho de Santa Bárbara, em Niterói, até a altura de Alcântara, em São Gonçalo.
Ainda na RJ-104, na altura do Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, por volta de 12h40, o galho de uma árvore estava sobre parte da faixa da esquerda, da pista sentido Alcântara. Os motoristas tiveram que desviar com cautela.
Também teve alagamento na RJ-104, no viaduto do Colubandê, causando um nó no trânsito.
Na Rua José Mendonça de Campos, na mesma região, muitos motoristas que seguiam sentido Galo Branco acabaram voltando. Foi o caso do motorista de aplicativo Marcelo dos Santos, de 33 anos, que precisou cancelar uma viagem.
"Minha passageiras está no Guanabara, mas não tem como passar para o outro lado, é impossível de continuar o trajeto. Se eu seguir mais para frente corro o risco de entrar água no carro. Não me restou outra opção a não ser cancelar a viagem", contou.
Muitos veículos ficaram em um posto de gasolina esperando o nível da água abaixa. Segundo o frentista João Tavares, de 44 anos, o problema é recorrente.
"Toda vez que chove é isso. Basta uma chuvinha para alagar", desabafou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!