Cidades
Formação de ciclone muda paisagem nas praias do Rio e alerta ressaca
O aviso de mau tempo e ressaca mudaram a paisagem na orla carioca nesta quarta-feira (21). O mar agitado assustou quem aproveitava o final da manhã para se exercitar no calçadão.
Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil, a proximidade de ciclone subtropical no litoral do estado com formação ainda pela madrugada provocou ventos fortes e mudou o tempo.
Ainda existe a expectativa de ventos fortes nas proximidades do litoral podendo atingir mais de 100 km/h em alto-mar, no setor sul e oeste do ciclone, e 75 km/h junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone.
"Vim dar uma volta e encontrei o mar desse jeito. Já não iria entrar, prefiro ficar admirando a beleza das ondas mesmo. Nem me arrisco, ainda mais assim"
Lucas Albano, de 43 anos, engenheiro civil
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda há previsão de mar agitado com ondas entre 2,5 e 3,5 metros, até esta quinta-feira (23) pela manhã.
Previsão do Tempo
De acordo com a projeção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo nesta quarta-feira (21) segue instável com muitas nuvens e chuvas isoladas em boa parte do dia, com máxima de 23 graus. O cenário deve se manter até esta quinta-feira (22), quando os termômetros marcam mínimas de 18 graus e máxima de 23 graus. Já na sexta (23), a chuva dá uma trégua, mas as mínimas ficam na casa dos 17 graus e atingem até o final do dia 26 graus.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!