Logo Enfoco


    Cidades

    Final de semana com adoção de animais na Zona Sul do Rio de Janeiro

    Publicado 17/09/2021 às 18:24 | Atualizado em 18/09/2021 às 9:39 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Final de semana com adoção de animais na Zona Sul do Rio de Janeiro
    Evento acontece das 13h às 17h na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Foto: divulgação

    A feira de adoção RJPET acontece pela primeira em Ipanema, na zona sul do Rio, neste sábado (18). O evento acontece das 13h às 17h na Praça Nossa Senhora da Paz. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que é responsável pelas políticas públicas de proteção e bem-estar animal, em parceria com a prefeitura do Rio.

    As edições anteriores, acontecidas em Bangu, resultaram em mais de cem animais adotados. A meta das feiras de adoção é incentivar a adoção responsável de animais abandonados e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.

    "Devido ao sucesso das adoções realizadas em Bangu, resolvemos expandir nossa atuação. Dessa forma as pessoas terão a oportunidade de adotar seu amigo de quatro patas em uma feira de adoção sempre em seu bairro. Pensamos em realizar todo mês, essas campanhas em bairros diferentes da cidade", explicou o secretário, Marcelo Queiroz.

    O interessado em adotar deverá apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

    "Nosso objetivo é incentivar a adoção de animais que estão em projetos independentes, ONGs e até mesmo abandonados nas ruas. Acreditamos que as campanhas despertam nas pessoas o desejo e a consciência de levar um animal de estimação para casa", disse o secretário de Agricultura.

    Animais

    A convivência com um animal de estimação traz diversos benefícios à saúde física e mental, como a diminuição do estresse e da solidão, o aumento da carga de atividade física, a melhora da autoestima e, até mesmo, auxílio para superar o luto.

    De acordo com dados divulgados no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 47,9 milhões de lares brasileiros têm a presença de cães ou gatos.

    Sobre a RJPET

    A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Xuxa desmente suposto pacto com diabo e diz: "Não teria o que eu tenho"

    Próximo artigo
    >

    Família cresceu! Edson Celulari anuncia em redes sociais que será papai novamente

    Relacionados em Cidades