Logo Enfoco


    Cidades

    Fila de emprego contorna quarteirão em Niterói

    Publicado 11/12/2018 às 10:41 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Candidatos aguardam entrevista no clube Canto do Rio, em São Domingos (Foto: Ibici Silva)

    Uma multidão se reuniu na manhã desta terça-feira (11) no bairro de São Domingos, em Niterói, para participar de um processo seletivo com 850 vagas abertas em caráter de contratação por uma rede de supermercados. A fila de candidatos em busca de emprego deu a volta no quarteirão tomando mais de um quilômetro de extensão. As duas mil senhas distribuídas foram insuficientes para o número de candidatos. Os primeiros concorrentes já aguardavam desde às 6h30 de segunda-feira (10).

    Segundo a rede de supermercados, os selecionados trabalharão em uma nova filial Rua Doutor Mário Vianna, no bairro de Santa Rosa, em Niterói, que será inaugurada em junho de 2019. Eles serão contratados ainda este mês e, até a inauguração, serão alocados em outras lojas da rede no Rio de Janeiro. 

    O primeiro candidato da fila, Vinícius Martiniano, de 23 anos, contou que chegou no local às 6h30 da segunda-feira (10). Segundo ele, essa é a sua primeira tentativa de emprego com carteira assinada. O segundo candidato a chegar foi o auxiliar de serviços gerais Francisco Carlos, de 41 anos. Ele aguarda pelo processo seletivo desde às 9h de ontem. Francisco está procurando uma vaga há dois anos e viu na abertura do supermercado uma oportunidade de sair do desemprego.

    As entrevistas, que iriam iniciar às 9h, não haviam começado até 9h30. De acordo com a empresa, aqueles que não conseguirem uma das senhas devem deixar seu currículo até hoje.

    Os candidatos são direcionados para a quadra principal do clube, com capacidade para suportar até 700 pessoas por vez.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Senadores e deputados federais são alvos da PF

    Próximo artigo
    >

    Mais de uma denúncia por dia por LGBTfobia

    Relacionados em Cidades