Logo Enfoco


    Fiscalização

    Fezes de ratos são encontradas em frigorífico interditado no Rio

    Mais de 2 toneladas de alimentos impróprios foram inutilizados

    Publicado 04/07/2023 às 21:33 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Estabelecimento foi interditado pelo Procon Estadual
    Estabelecimento foi interditado pelo Procon Estadual |  Foto: Divulgação/Procon Estadual

    Produtos vencidos, mal armazenados, fezes de ratos, baratas e veneno para roedores foram algumas das irregularidades encontradas e 2.364 quilos de alimentos impróprios ao consumo, entre soja, mistura para preparo de hambúrguer e temperos, foram inutilizados em frigorífico, que foi totalmente interditado pelo Procon Estadual e a Delegacia do Consumidor (Decon), na Pavuna, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (4). 

    Além das irregularidades sanitárias, foram encontradas nas caixas e embalagens, informações sobre data de fabricação e validade incorretas, já que os produtos que seriam embalados, sequer haviam sido produzidos, bem como o CNPJ informado, não está ativo e nenhum documento oficial que comprove a autorização para fabricação,  foi apresentado. 

    "O Procon Estadual, primeiramente, busca orientar e educar o fornecedor, porém, nos casos em que encontramos risco à saúde e segurança do consumidor,  agimos de forma firme, em cumprimento ao CDC para coibir qualquer prática abusiva",  afirmou o presidente da autarquia, Cássio Coelho. 

    O Procon RJ autuou e interditou, cauterlamente, o estabelecimento, que terá quinze dias para defesa, e o responsável pelo frigorífico foi conduzido à Decon.

    O consumidor que desejar realizar denúncias ou reclamações,  poderá utilizar os canais de atendimento disponíveis no site oficial da autarquia:www.procon.rj.gov.br

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mulher é demitida após dançar com Neymar em Niterói;veja vídeo

    Próximo artigo
    >

    Caso Miguel: TST reconhece racismo estrutural e condena casal

    Relacionados em Cidades