Jacarepaguá
'Fazer com quiabo e angu', diz moradora ao pegar aves de caminhão
Cerca de 10 mil galinhas ficaram espalhadas em via da Zona Oeste
Cerca de 10 mil galinhas ficaram espalhadas na localidade conhecida como curva do Cebolinha, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (7). Moradores da região saquearam parte da carga.
Até em uma região de mata os moradores entraram para capturar as aves. Muitas já estavam mortas e, mesmo assim, eram transportadas pelos moradores em caixas de papelão, sacolas ou na mão.
Moradora da região, Vanda Procópio, de 55 anos, foi levar os filhos na escola e quando voltou viu o caminhão tombado e as galinhas espalhadas pelo chão.
Peguei três galinhas. Vou limpar para tirar o cheiro do óleo e tirar o couro dela. Se não vai ter que jogar fora. Hoje vou fazer galinha com quiabo e angu
Policiais do 18° BPM (Jacarepaguá) foram acionados e tiveram que usar spray de pimenta para afastar os saqueadores.
Segundo ela, outros acidentes já foram registrados na região. O caminhão seguia para a empresa Rica. O motorista foi retirado do caminhão, e, segundo amigos de profissão, ele não precisou ser levado para o hospital e passa bem.
Por conta do acidente, uma faixa da via ficou interditada. Motoristas encontram o trânsito com retenções nas vias de acesso. Equipes da CET-Rio e Comlurb estão no local.
Engavetamento
Após o tombamento do caminhão, houve um engavetamento de pelo menos três veículos. Uma das motoristas tentou frear, mas acabou tendo o carro arrastado por outro que trafegava na traseira.
"O pessoal foi parando para observar o acidente, o carro da minha frente parou eu tentei frear e o carro que vinha atrás bateu em cheio na traseira do meu", contou a motorista que preferiu não se identificar.
Como o acidente aconteceu em uma via paralela à linha amarela, outras colisões também foram registradas no trecho por conta dos curiosos que reduziram a velocidade. Não houve feridos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!