Logo Enfoco


    Cidades

    Falta de luz: justiça pede que Light crie gabinete de crise

    Publicado 01/05/2019 às 16:24 | Autor: Redação
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Gabinete deve sanar situações de interrupção de fornecimento de energia. Foto: Arquivo Plantão Enfoco

    O Plantão Judiciário do Rio de Janeiro determinou à distribuidora de energia Light, que abastece a maior parte dos domicílios do estado, a criação de um gabinete de crise para sanar as situações de interrupção de fornecimento de energia provocadas pelo temporal de domingo (28). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1) pela Defensoria Pública estadual, que fez o pedido.

    De acordo com a decisão judicial, a Light tem o prazo de 24 horas para instalar o gabinete, que deverá funcionar de forma ininterrupta até que todas as situações de falta de energia sejam sanadas. A pena estipulada é de R$ 100 mil por dia, caso a decisão seja descumprida.

    Segundo a Defensoria Pública, a empresa foi omissa e não prestou informações claras à população depois do temporal, que deixou vários bairros da capital e municípios do interior sem energia por várias horas.

    A Light informou que o gabinete já foi implantado e está em funcionamento desde o dia do temporal, quando foi colocado em prática um plano de contingência. De acordo com a concessionária, ainda há locais na Grande Tijuca e em Nova Iguaçu que estão sem energia, mas suas equipes estão nas ruas tentando solucionar o problema.

    Agência Brasil

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mais de seis toneladas de drogas apreendidas pela PRF

    Próximo artigo
    >

    Mais de 95% dos brasileiros têm 4G disponível

    Relacionados em Cidades