Cidades
Ex-moradores de prédio interditado voltam a protestar em Niterói
Ex-moradores do residencial Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, ocuparam a calçada em frente ao prédio em protesto na manhã desta segunda-feira (8). Os cerca de 30 protestantes se reuniram por volta das 11h, em ato acompanhado pela Guarda Civil Municipal.
Segundo a síndica do prédio, Lorena Borges Gaia, os moradores querem resgatar pertences trancados no prédio há um mês. O imóvel foi interditado por ordem judicial e, durante a desocupação, um princípio de incêndio impulsionou a evacuação em andamento.
As entradas do residencial foram cimentadas pela Prefeitura e, segundo a síndica, não houve tempo hábil para levar os pertences. Animais de estimação foram removidos pelo Corpo de Bombeiros através das janelas.
“Niterói tá aumentando a população em situação de rua, tem gente dormindo na praça. Tem documentos presos aí dentro. O poder público em comboio com criminosos fizeram isso com a gente. O poder público atingiu o objetivo de criminosos” discursou a síndica.
Os moradores rechaçam também a decisão judicial que levou à interdição do prédio, em processo movido pelo Ministério Público.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!