Triste
'Estava lutando', diz amiga de MC Marcinho
Amigos compareceram ao hospital após a morte do cantor
O cantor MC Marcinho morreu na manhã deste sábado (26), após uma falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Copa D'or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 27 de julho. Após a notícia, uma amiga do 'Príncipe do Funk' compareceu a unidade.
A administradora Adriana Barbosa contou que estava próxima ao funkeiro nos últimos dias, e que viu de perto ele lutando para continuar vivendo.
Leia +: De 0 a 10, você foi nota 100, MC Marcinho! Adeus, Príncipe do Funk
Leia +: Adeus: famosos e amigos lamentam morte de MC Marcinho
Lutou muito pela vida, eu acompanhei a reta final. Ele estava querendo viver, mas infelizmente não aconteceu. Quando eu recebi essa notícia hoje, perdi o chão. A gente sempre soube que ele estava lutando para viver"
Uma outra amiga do MC, Viviane Lourenço, disse que a família do cantor está em choque com a notícia. E que em seus últimos momentos, o funkeiro pedia orações.
"A única coisa que o Marcinho sempre pediu foi oração. Eu estava aqui aguardando o Mauro, tá em choque, a mãe, o irmão. Se eu tivesse dois corações, eu daria um para ele. Foi um MC que cantava com o coração e foi o coração que matou ele", disse.
Grande fã de Marcinho, o Douglas da Silva, de 42 anos, veio até a porta do Copa D'or para dar o último adeus ao ídolo. Ele conta que conheceu o cantor durante um show em Resende.
"Gente fina, humilde, falava com todo mundo, não fazia distinção das pessoas. Tô nervoso, perdemos uma lenda do funk", lamentou.
O hospital confirmou que MC Marcinho morreu às 9h10. O corpo permanece na unidade aguardando a família para a liberação. Por meio das redes sociais, a assessoria do cantor publicou uma nota.
"É com muita dor e pesar que informamos, que depois de meses lutando pela vida, hoje às 9h10, nosso príncipe do funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas à ele até o fim. A memória de MC Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra", diz
Ainda não há informações sobre sepultamento e enterro do MC.
Luta pela vida
MC Marcinho estava internado desde o dia 27 de junho após enfrentar problemas cardíacos. Com o quadro agravado, o cantor chegou até a sair da fila de espera para o transplante de coração. Devido às regulamentações do Sistema Nacional de Transplantes, o paciente deveria estar em condições mínimas para conseguir passar pela cirurgia e assim receber o órgão.
MC Marcinho chegou a receber um coração artificial enquanto esperava um doador compatível com ele para passar pela cirurgia do transplante de coração. O uso inicial foi o ECMO, um aparelho que funciona como um pulmão artificial e oxigena o sangue fora do corpo.
Os médicos, porém, optaram por implantar um coração artificial, que consiste em duas bombas: uma para oxigenar o sangue na circulação pulmonar e outra para distribuí-lo pelo corpo.
O Príncipe do Funk, como ficou conhecido ao longo de sua carreira, colecionou hits, como "Rap do Solitário", "Princesa", "Glamurosa" e "Garota nota 100".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!