Cidades
Estágio para formação de professores será remunerado
Alunos do curso de formação de professores em Nível Médio na modalidade Normal poderão ter estágio remunerado em Maricá. Nesta quarta-feira (12), o prefeito, Fabiano Horta, enviou Mensagem do Executivo, que foi votado e aprovado em primeiro turno pelos vereadores para instituir o programa. A segunda votação acontece na segunda-feira (17).
De acordo com o vereador Doutor Richard (PT), muitas pessoas estavam no aguardo desse projeto: “Fica aqui minha indicação para que esse programa seja expandido para todas as áreas, pois todo carinho com a população é bem-vinda”.
O vereador Ricardinho Netuno (PATRIOTA) afirmou que esse projeto de lei é importante, mas que o estágio não remunerado deve continuar sendo uma opção, visto que muitos alunos precisam das horas para se formarem na faculdade.
“Gostaria de solicitar ainda que esse mesmo projeto seja feito para estudantes de Direito, até para que os alunos possam nos ajudar aqui com a elaboração dos projetos de lei”, pediu Netuno.
Outro vereador que quis discutir o projeto de lei e elogiou a medida foi Ismael Breve (DEM): “Tenho que elogiar porque uma medida dessas obviamente vai resguardar nossos filhos e netos que precisam pegar a estrada para estagiar em Niterói ou no Rio”.
Com a ausência do presidente da Câmara, vereador Aldair de Linda (PT), o BamBam do PV ocupou a cadeira da presidência e finalizou a discussão afirmando que “com o passaporte universitário tendo cinco mil alunos estudando cursos diversos, a indicação de outras áreas na matéria seria algo a ser considerado”.
Procurada, a assessoria de comunicação da Prefeitura ainda não respondeu sobre os detalhes do projeto de lei, como a quantidade de vagas solicitadas e o valor que será pago aos estudantes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!