Cidades
Estado do Rio prorroga medidas restritivas de combate à Covid-19
O governador em exercício, Cláudio Castro, prorrogou as medidas restritivas no estado por mais uma semana. Assim, elas são válidas até o dia 26 de abril, próxima segunda-feira. A alteração foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20) e leva em consideração a "necessidade de manutenção da situação de emergência no âmbito do Estado do Rio de Janeiro".
Entre as medidas, permanece suspenso o funcionamento de casa de shows e espetáculos, mesmo em espaços abertos, boates, festas e parques de diversão, além de feiras e exposições.
Os shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, academias, comércio de rua, salões de beleza e atividades realizadas por ambulantes legalizados seguem liberados, desde que respeitem as medidas de proteção e a capacidade máxima de 40% de lotação.
Já as escolas estaduais podem reabrir com o funcionamento híbrido, seguindo a lotação máxima de 50% da capacidade. Entretanto, cada unidade escolar deve respeitar a avaliação epidemiológica da cidade.
"Nos municípios em que já se encontrem em vigor medidas de proteção à vida relativas à Covid-19, observar-se-ão, na hipótese de conflito, as normas municipais", conclui o decreto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!