Obras
Estado anuncia projeto para reformar Complexo do Caio Martins
Serão acolhidas sugestões da população para reformular espaço
O governador Cláudio Castro anunciou, nesta segunda-feira (27), que o Estado vai elaborar um projeto para reformar o Complexo Esportivo do Caio Martins, em Niterói. A novidade foi divulgada durante a entrega de seis novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em cerimônia que aconteceu no Theatro Municipal, no Centro da cidade, com a presença do prefeito Axel Grael.
O governador também assinou um decreto que cria um Grupo de Trabalho (GT) para debater sobre o futuro do Caio Martins, que também foi assinado pelo secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, e pelo prefeito Axel Grael.
Com o novo Grupo de Trabalho, serão feitas consultas públicas junto à população do município. As sugestões serão utilizadas na elaboração do projeto de reforma do complexo. O GT será coordenado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e vai contar com a participação de diferentes secretarias e instituições.
"Sabemos que o Caio Martins tem um imensurável valor para o cenário esportivo e cultural da história de Niterói. Vamos remodelar esse espaço de acordo com as necessidades da população, e o processo de escuta é primordial nesse processo. Também há uma perspectiva de levar diferentes serviços do Estado para dentro do Complexo, de modo que a população não precise ficar peregrinando e consiga resolver tudo em um só lugar. Com um trabalho integrado conseguiremos devolver aos niteroienses o complexo que seguirá transformando vidas pelo seu papel social e esportivo", ressaltou o governador.
Segundo o Governo do Estado, atualmente, a Emop-RJ realiza obras no local, que devem ser concluídas ainda neste primeiro semestre de 2023. As melhorias contemplam a reforma dos banheiros e vestiários, a recuperação do piso do entorno da piscina, a pintura dos corredores, e a revitalização da entrada principal, do ginásio poliesportivo e da calçada no entorno do complexo.
"Temos a ideia de reativar de imediato os esportes aquáticos, porque a piscina já passou pela manutenção da Emop. Mas em relação ao ginásio, já estamos com intervenção no piso e no telhado. Acredito que em breve estará finalizando. Antes de abrir para a população, contudo, submeteremos o espaço à vistoria do Corpo de Bombeiros. Precisamos gerar a segurança necessária para que os alunos e profissionais naquele espaço", pontuou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!