Cidades
Esquenta Solidário distribui agasalhos em Maricá
A campanha Esquenta Solidário, realizada em Maricá, foi oficialmente encerrada na manhã desta quinta-feira (27), em Itaipuaçu, com a entrega de meia tonelada de agasalhos e cobertores para as cinco ONGs credenciadas. Cerca de 700 pessoas serão beneficiadas.
As instituições beneficiadas em Maricá foram: Grupo Rosa Choque; Casa de Maria; Toca de Assis; Bom Samaritano; e Pastoral da Criança.
De acordo com a coordenadora do projeto, Adriana Gusbert, a campanha acontece desde 2017 e vem crescendo a cada ano.
"No início contávamos com 15 parceiros, entre pontos de recolhimento e doações. Atualmente temos 47. O 12º BPM, que é grande incentivador da campanha, já trocou de comando três vezes nesse período de tempo, mas nunca deixou a peteca cair", afirmou Adriana.
Segundo o capitão Thiago Hilário, da 6ª companhia, a campanha é fundamental para auxiliar os mais carentes.
"Maricá é uma cidade fria à noite e no inverno isso se intensifica muito. Essa parceria com o recolhimento de agasalhos vem de longa data e a nossa vontade é de ajudar sempre, até porque é um prazer fazer parte de uma campanha como essa", contou.
A diretora da ONG Rosa Choque, Selma Araújo, comemorou a doação e informou que 134 famílias serão ajudadas, além de uma tribo indígena.
"Nossa instituição foi criada para auxiliar mulheres vítimas de agressão doméstica a terem independência econômica. Oferecemos cursos gratuitos, pois a maioria leva uma vida humilde, pois é financeiramente dependente dos agressores. Toda doação de alimento e roupa é bem vinda", disse.
Já a diretora da Casa de Maria, Denise Marchon, afirmou que 50 pessoas da comunidade Mato Dentro, em Itaipuaçu, receberiam as doações.
"Atendemos à nove famílias e essa é a segunda vez que participamos. O frio é tão desconfortável... Somos gratos por poder ajudar principalmente nossas crianças", contou.
O Esquenta Solidário é realizado em parceria com o 12º BPM (Niterói), Corpo de Bombeiros (CBMERJ) e 82ª Delegacia de Polícia (Maricá).
A campanha também aconteceu em Niterói e foi encerrada na mesma data, na Praça da República, no Centro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!