Cidades
Espetáculo do Réveillon em Araçatiba reúne quase 50 mil pessoas
Um espetáculo a parte. A festa de virada de ano na cidade de Maricá vai ficar marcada na memória de cada cidadão maricaense, cerca de 50 mil segundo a Prefeitura, que esteve na revitalizada Orla de Araçatiba. Foram 12 minutos de queima de fogos que proporcionou ao público presente uma imagem inesquecível que coloriu o céu de Maricá.
"Foi um saldo positivo. Em nossa cabeça a gente já pensa em outros eventos para essa área. Vamos fazer com que o cidadão maricaense volte a ter a cultura de se reunir com seus familiares em Araçatiba", disse o Secretario Municipal de Governo e Obras, Renato Machado, que completou afirmando que o evento entrou para história da cidade.
A festa na Lagoa de Araçatiba começou a ser embalada ao som das cantoras Giene Melo e Jô Borges, artistas da cidade. O sambista "Mumuzinho", do programa esquenta da TV Globo, se apresentou com principal atração da festa em Maricá.
Dudu Nobre anima o réveillon da Barra
Na Barra de Maricá, quem comandou a virada foi o cantor e compositor Dudu Nobre levantando a plateia na areia. Antes da pausa para os fogos, Dudu falou que se sentia honrado em estar na cidade mais uma vez e ver como ela melhorou.
“Me lembro de ter vindo no lançamento da obra desta ponte e o entorno era bem diferente. É bacana ver o desenvolvimento chegando a esta cidade que sempre nos recebe tão bem”, disse o artista.
A abertura da noite foi com o sambista maricaense Wagner Mariano, que fez um belo ‘esquenta’ com sambas consagrados como “Isso É Fundo de Quintal”, “O Show Tem que Continuar” e “O Meu Lugar”.
O público na areia se divertiu bastante e também ressaltou a evolução de Maricá. “A cidade está linda e as festas são maravilhosas, está tudo bom demais”, exaltou o autônomo Emiliano Borges (51 anos) que mora em São Gonçalo e trouxe mais de 20 pessoas para sua casa na Rua 107, em Cordeirinho. “Tem gente aqui de São Gonçalo, Itaboraí e Niterói, e todos gostam muito daqui. Tenho essa casa há muitos anos e nenhum governo antes desses dois foi tão bom para a cidade, tenho certeza”, frisou Emiliano.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!