Logo Enfoco


    Cidades

    Engarrafamento nos acessos para a Região Oceânica de Niterói

    Publicado 29/12/2019 às 13:22 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga. Foto: Plantão Enfoco

    As altas temperaturas levaram uma multidão às praias da Região Oceânica de Niterói neste domingo (29). Na Praia de Camboinhas, comerciantes contaram que todas as barracas estavam locadas pelos banhistas desde às 9h.

    Com a corrida às praias, motoristas relatam filas em todas as vias de acesso para a Região Oceânica. Por volta das 11h30, o trajeto do Centro de Niterói a Itacoatiara, por exemplo, estava consumindo cerca de 1h. Os pontos mais congestionados, de acordo com serviços de geolocalização, são:

    • A orla de São Francisco, do túnel Raul Veiga até a Praça do Rádio Armador, no sentido Túnel Charitas-Cafubá;
    • O trecho entre o Cafubá e o trevo de Piratininga, via Maravista;
    • O trecho entre a UPA Mário Monteiro e o trevo de Piratininga, sentido Praia de Itaipu;
    • Descida da Estrada Francisco da Cruz Nunes em direção à Praia de Piratininga;
    • A Avenida Almirante Tamandaré, até o acesso à Praia de Camboinhas.

    Os acessos com menos tráfego são pela região de Pendotiba. A autarquia de trânsito NitTrans informou que está com efetivo de agentes reforçado na região para a temporada de verão.

    Outra novidade este ano é que o estacionamento rotativo na Região Oceânica será cobrado todos os dias da semana, e não apenas aos finais de semana e feriados como no ano passado.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou temperaturas máximas de 32º C e mínimas de 21º C, com tempo estável e ventos fracos. A tendência se mantém na segunda-feira (30).

    Praia de Camboinhas, na Região Oceânica, ficou cheia neste domingo. Foto: Plantão Enfoco

    Em Niterói, as praias da região que estão favoráveis para um mergulho segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) são Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

    Entre as praias da Baía de Guanabara, apresentam boas condições de balneabilidade Gragoatá, Boa Viagem, Flechas (com exceção do trecho em frente à Rua Praia de Icaraí n° 163), Icaraí (exceto o trecho em frente à Rua Mariz e Barros).

    A Praia de São Francisco não figura na lista de recomendações. Nesta região, estão recomendadas Charitas (com exceção do trecho do lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba (com exceção ao trecho da saída da Alameda Marechal Pessoa Leal, na Avenida Carlos Ermelindo Martins, nº 1.565), Adão, Eva.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Taxista morre em capotamento na BR-101 em SG

    Próximo artigo
    >

    Atriz Hilda Rebello morre dois meses após sepultar filho, Jorge Fernando

    Relacionados em Cidades