Cidades
Enfermeira será primeira pessoa a ser vacinada em Niterói
Com fé e esperança de dias melhores, o município de Niterói inicia, na manhã desta terça-feira (19), a vacinação contra o coronavírus. A primeira pessoa a ser vacinada na cidade será a enfermeira Bruna Lemos, de 35 anos, que faz parte da linha de frente no combate à Covid-19.
Bruna integra a equipe do Oceânico desde abril, acompanhou a entrada do primeiro paciente e muitas das mais de mil altas que já aconteceram no hospital.
"Esse é o momento mais emocionante do trabalho no Hospital Oceânico: ajudar nossos pacientes a vencerem a Covid-19. Essa vacina nos traz a esperança de voltarmos a viver normalmente e abraçarmos as pessoas que amamos", explica.
Ela, que trabalha há 11 anos na Saúde, em especial em unidades de terapia intensiva, tem um filho de dois anos e mora em Várzea das Moças.
"A vacina é a forma mais eficiente de prevenção à Covid-19. Tenho muita esperança que, com a vacinação, essa crise na Saúde seja superada e vidas sejam salvas. Acho muito importante todos se vacinarem. Minha família também está mais aliviada em saber que estarei protegida", conta.
Depois da capital do estado, a cidade de Niterói é o município que terá a maior quantidade de vacinas nessa primeira fase da imunização. Com 400 idosos internados em abrigos e mais de 10 mil trabalhadores da área da Saúde, o município receberá um total de 23.240 vacinas.
O último boletim informativo da Covid-19 da Prefeitura de Niterói noticiou que o município registrava, até então, a marca de 26.204 casos confirmados da doença e 694 óbitos.
Agradecimento e oração
Poucos momentos antes da vacinação ser iniciada no município, evangélicos realizaram uma oração em frente à sede do Hospital Municipal Oceânico, em Piratininga, em agradecimento a alta de um amigo, que foi diagnosticado com a doença e teve alta médica na manhã desta terça-feira (19).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!