Tristeza
Empresário morre após queda de paramotor na Região dos Lagos
Leonardo Macedo da Silva tinha 43 anos
O empresário Leonardo Macedo da Silva, de 43 anos, morreu após cair de um paramotor na Praia de Costazul, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, na tarde da última quarta-feira (23). Ele deixa esposa e dois filhos.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da queda, que ocorreu próximo ao emissário submarino. A causa da queda, no entanto, ainda não foi divulgada.
O Corpo de Bombeiros confirmou o acionamento às 17h30 para a Avenida Costa Azul, no bairro Recreio. A vítima foi levada para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu.
Leonardo já tinha hábito de voar de paramotor, um equipamento que se assemelha a um parapente, mas é puxado por um motor. Ele também atuava no ramo automotivo.
Na gravação, feita por uma mulher, é possível ver o momento que Leonardo inicia o voo e logo em seguida cai na água.
"Que legal. Ele pulou a ponte. Ele vai subir a ponte. Caiu o homem, e cadê ele?", questiona a testemunha, que estava acompanhada de uma criança. "Ninguém vai salvar, não?", pergunta.
A empresa Smith Car, administrada pelo empresário, emitiu uma nota de pesar.
"A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. Sabemos como Léo era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo".
O velório aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (25) na Igreja Congregação Batista. O sepultamento do corpo foi às 11h, no Cemitério do Âncora.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!