Aclamado
Empresário de Niterói vira 'herói' após cessar ataque na Irlanda
Caio Benício interrompeu um ataque em porta de escola
Se heróis usam capas, o niteroiense Caio Benício, de 43 anos, quebra paradigmas e usa capacete. O empresário interrompeu um ataque a facadas na saída de uma escola em Dublin, na Irlanda, nesta quinta-feira (23).
Caio, ao passar de moto pelo local, viu um homem esfaqueando crianças e civis na porta da unidade de ensino. No impulso de cessar o ataque, ele tirou o capacete da cabeça e desferiu golpes no suspeito, que caiu no chão.
"Fiquei um pouco em estado de choque. Eu estava passando, primeiro vi o cara brigando com a professora, dei uma diminuída [na velocidade da moto] para ver o que realmente estava acontecendo, se era briga de marido e mulher, aí quando vi, a professora estava puxando uma garotinha", relata Caio.
Ao ver que a situação se tratava de um ataque, ele tomou uma decisão.
Cara, joguei a moto no chão e fui atrás do cara... nem pensei nisso. Tirei o capacete e bati na cabeça dele, o que derrubou o cara
Feridos
Durante o ataque, cinco pessoas ficaram feridas, dentre elas três crianças. Uma menina, de 5 anos, e uma funcionária da unidade de ensino estão internadas em estado grave.
"Tem uma menina ainda em estado grave no hospital, foi essa que ele conseguiu salvar no momento que conteve o terrorista", disse a esposa de Caio, a estilista Clara Benício, de 42 anos, em entrevista ao ENFOCO.
Quem é Caio?
Pai de dois filhos, Caio mora em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Ele era dono de um famoso restaurante na cidade, que pegou fogo em novembro de 2019. Na Irlanda, Benício atualmente trabalha como motoboy. A família tem planos de se mudar para o país.
Agressor preso
Segundo a imprensa local, o agressor não é natural da Irlanda, mas mora lá há muito tempo, o que fez com que conseguisse adquirir a cidadania irlandesa. Ele foi detido pela polícia local.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!