Logo Enfoco


Final feliz

'Emocionante', diz filho de idosa achada após 14 horas em Niterói

Sônia Barroso foi encontrada em Pendotiba

Publicado 22/09/2022 às 8:07 | Atualizado em 22/09/2022 às 8:32 | Autor: Enfoco
Ouça a reportagem
Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
Sônia Barroso, de 79 anos, sofre de Alzheimer
Sônia Barroso, de 79 anos, sofre de Alzheimer |  Foto: Arquivo Pessoal

A idosa Sônia Barroso, de 79 anos, foi encontrada em Pendotiba, Niterói, na noite desta quarta-feira (21), após cerca de 14 horas desaparecida. Ela saiu de casa em Icaraí, na zona sul da cidade, no período da manhã, e não foi mais vista ao longo de todo o dia.

O filho Silvério Ortiz, de 54 anos, disse ao ENFOCO que a mãe foi achada por volta de 21h. Ela estava segurando um graveto perto de um terreno baldio e foi levada para casa apenas com algumas dores nos pés.

"Foi muita gente envolvida nas buscas. A minha esposa e familiares receberam a informação e foram até lá. Faço um agradecimento imenso às pessoas que se envolveram, os canais utilizados nas redes sociais", disse o professor, que está fora do país, numa viagem a trabalho.

Leia+: Idosa desaparece após sair de casa em área nobre de Niterói

Sônia tem Alzheimer diagnosticado e esta foi a segunda vez que ela desapareceu em um período de quatro meses. Uma onda de solidariedade invadiu as redes sociais e resultou na localização da idosa.

A nora de Sônia, Mona Vilardo, disse que uma mensagem enviada no Facebook apontava o local onde a sogra estava.

"Recebi pelo Facebook uma mensagem e fomos atrás. Flávia, não te conheço pessoalmente mas obrigada demais. Agradeço a ajuda de tanta gente. Muita mesmo. Uma "Rede Sonia" foi montada no WhatsApp. A ajuda dos policiais da Região Oceânica foi primordial, eles me acompanharam até o local ermo que Sônia foi entregue", contou a esposa de Silvério.

Por meio de um post, Mona revelou que Sônia estava sorrindo quando foi encontrada. "E me disse que eu estava linda e que o dia dela foi ótimo. Sônia, feliz, sorrindo, com algumas dores nos pés falando: 'É, já está de noite. Vamos pra casa'", escreveu.

Silvério Ortiz agora respira mais tranquilo. O professor agradeceu a todos que se envolveram nas buscas pela mãe.

"Eu estou à distancia, fora do país, foi bastante difícil de acompanhar, estou trabalhando [...] Foi muito emocionante. Eu tenho muito que agradecer", ressaltou.

Tags

Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
Achados e Perdidos

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

Entrar no grupo
Artigo anterior
<

CBF anuncia calendário do futebol masculino para 2023

Próximo artigo
>

Beneficiários com NIS final 4 recebem nesta quinta o Auxílio Brasil

Relacionados em Cidades