'Aniversariante centenária'
'Emocionada', diz mulher que completou 101 anos em Niterói
Maria Augusta teve festa-surpresa organizada pela Prefeitura
Se já é uma emoção imensa chegar aos 100 anos de idade, imagina passar disso! É o caso da dona Maria Augusta Dias, moradora do Lar de Amparo Santo Antônio, em Niterói, que comemorou seu aniversário de 101 anos, nesta segunda-feira (12). Lúcida, ela contou com o projeto "Aniversariante Centenário", da Prefeitura, para ganhar uma festa surpresa.
"Agradeço muito a todos vocês, que organizaram essa festa para mim. Estou emocionada. Estou no mundo há muito tempo e acho que o mundo não quer se livrar de mim. Ainda vai ter muitos bolos desses para mim nessa vida, certeza!", disse a bem-humorada dona Augusta.
Leia +: 'Não tenho preguiça', diz idosa de São Gonçalo que fez 108 anos
Para o filho da idosa, Sérgio Dias, de 81 anos, o projeto é uma homenagem merecida aos centenários da cidade.
"Fiquei muito feliz com a iniciativa da Prefeitura. É muito importante festejarmos a vida de quem chega nessa marca. Minha mãe é uma senhora lúcida e ela adorou a homenagem. Espero que esse projeto não acabe", disse o aposentado.
De acordo com a Secretaria Municipal do Idoso, o projeto "Aniversariantes Centenários" foi paralisado na pandemia, mas retornou agora, num momento em que se pode fazer reuniões com um pouco mais de tranquilidade.
"Completar um século de vida é um momento muito importante e marcante, e todo morador de Niterói que estiver completando 100 anos, pode entrar em contato com a Secretaria, que faremos a homenagem", pontuou o secretário do Idoso José Antônio Fernandez (Zaf).
A Prefeitura contou também com o apoio de diversas empresas para a realização da homenagem à dona Maria Augusta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!