Logo Enfoco


    Cidades

    Educação de Maricá em luto pela morte da diretora Luciana Vianna

    Publicado 31/05/2021 às 13:14 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Publicada às 13h14. Atualizada às 15h28.

    Imagem ilustrativa da imagem Educação de Maricá em luto pela morte da diretora Luciana Vianna
    Diretora recebeu homenagens de diferentes escolas do município. Foto: Rede Social

    A rede municipal de ensino em Maricá está de luto. Isso porque morreu, neste domingo (30), a diretora Luciana Vianna, de 49 anos, por complicações da Covid-19. Ela atuava na Escola Municipal Joaquim Eugênio, do bairro Mumbuca.

    Luciana, conhecida como Lu, estava internada no Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, referência no tratamento da Covid-19, na cidade. Por conta da morte da funcionária a Secretaria Municipal de Educação determinou o fechamento de todas as unidades da rede por três dias a contar desta segunda-feira (31).

    Várias escolas da cidade renderam homenagens à diretora pelas redes sociais. A direção da Escola Darcy Ribeir, por exemplo, lamentou a morte de Lu.

    'É com imensa tristeza e coração dilacerado que informamos o falecimento da nossa alegre, festiva, sorridente diretora e companheira Luciana Vianna. Mais um vítima da Covid-19. Hoje fecharemos a Secretaria de Educação e as escolas em homenagem aquela que tanto fez pela nossas crianças e jovens'

    Ainda não há informação sobre o local do sepultamento.

    Por meio de nota, a Prefeitura de Maricá lamentou o falecimento da professora Luciana Vianna.

    "Considerada pelos colegas como uma pessoa altruísta e sempre disposta a ajudar ao próximo, Luciana Vianna, ao longo de sua trajetória profissional atuou como coordenadora municipal do Plano Nacional da Alfabetização na Idade Certa, foi coordenadora do Ensino Fundamental I, diretora da Escola Municipal Alfredo Nicolau, coordenadora de projetos do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel e atualmente estava à frente da gestão da Escola Municipal Joaquim Eugênio, na Mumbuca. A servidora deixa marido e dois filhos", disse.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Maricá sem água nesta segunda

    Próximo artigo
    >

    Técnica de enfermagem morre com queda de muro em SG

    Relacionados em Cidades