Liberado
Dono do bezerro que parou o trânsito paga multa para reaver animal
Animal chegou a ser levado para o Centro de Controle de Zoonoses
O dono do bezerro que invadiu a pista e causou um trânsito de mais de 100 quilômetros no Rio, na manhã desta quarta-feira (5), pagou a multa no valor de R$ 210 para conseguir liberar o animal. O ''Fujão'', como foi nomeado pelo dono, chegou a ser levado ao Centro Municipal de Controle de Zoonoses, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade.
No espaço, o bezerro recebeu todos os cuidados dos veterinários, além de água e comida. Por ter ficado algumas horas no Centro de Controle de Zoonoses, o dono do animal também precisou pagar uma diária de R$ 31,45.
Leia +: Bezerro invade pista e fecha o Viaduto do Gasômetro; vídeo
"Tivemos um pouco de dificuldades porque o animal estava bem agitado, bem nervoso, mas a equipe muito bem treinada conseguiu fazer com que o animal ficasse calmo. Conseguimos ‘chipá-lo’, identificá-lo, e ele recebeu atendimento veterinário. O animal teve pequenas escoriações, mas ele tá super bem", disse Frederico Azevedo, chefe do Controle de Zoonoses.
De acordo com o dono do bezerro, o animal tinha como destino o bairro de Irajá, na Zona Norte. No entanto, por terem chegado tarde da noite, o animal precisou ficar no Caju até esperar amanhecer para continuar o trajeto.
Apesar de ficar amarrado, o animal conseguiu fugir e partiu em direção a uma das vias mais movimentadas do Rio, a Linha Vermelha. Em seguida, o bezerro passou pela Avenida Brasil e subiu até o Viaduto do Gasômetro, na Zona Central da cidade, onde foi capturado, por volta das 8h.
Para evitar qualquer tipo de acidente trágico, algumas ruas foram fechadas até que o animal fosse retirado da pista, causando reflexos na Ponte Rio-Niterói, Linha Vermelha e Avenida Brasil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!