Cidades
Direitos Humanos recebe denúncias de intolerância religiosa
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos vai receber denúncias sobre intolerância religiosa durante a Expo Religião 2019, evento inter-religioso que acontece desta quinta (3) até domingo (6), na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio.
Com entrada gratuita, são esperadas 10 mil pessoas ao longo dos quatro dias do evento, que propõe mostrar que é possível viver em harmonia, levando conhecimento e entendimento de diversas religiões.
Em sua sétima edição, o evento reúne 23 segmentos religiosos, tais como Católica, Budista, Hare Krishna, Muçulmano Sunita, Muçulmana Xiita, Umbanda, Matrizes Africanas, Espiritismo, Paganismo, Xamanismo, Mórmon, Judeus, Fé bahá’i, entre outras.
Os visitantes podem participar de uma programação repleta de danças, palestras, gastronomia, rodas de conversas, exibição de filmes e até casamento ecumênico, entre outras atividades.
“Com três servidores por período, entre assistentes sociais, advogados e técnicos, a Secretaria irá prestar atendimento à população no esclarecimento de dúvidas e encaminhamentos à rede de atendimento. Vamos apresentar a estrutura e os serviços oferecidos pela nossa Superintendência de Igualdade Racial e Diversidade Religiosa, com destaque para o atendimento preferencial em casos de intolerância religiosa”, explicou o subsecretário estadual de Direitos Humanos, Thiago Miranda Gomes.
Segundo ele, a Expo Religião é um importante evento para a promoção da liberdade religiosa no Rio de Janeiro. Desde o ano de 2014, a Secretaria apoia esta iniciativa.
Nesta edição, a equipe estará dividida em dois turnos de cinco horas nos dias 4, 5 e 6 de outubro, das 10h às 14h30 e das 14h30 às 19h.
Esta edição contará com a participação de aproximadamente 60 expositores nos espaços Zen, Jovem, Primeira Feira Mística, Cyber Point, Gourmet, Workshop, Café & Bate Papo, bem como locais destinados a rodas de conversa e apresentações culturais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!