Cidades
Dia das mães movimenta comércio em Maricá
O Dia das Mães promete superar as vendas de 2020, auge da pandemia no Brasil. Apesar do otimismo, a alta ainda deve ser inferior ao resultado de 2019. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFEC-RJ) divulgada no dia 27, o número de consumidores que pretendem presentear na data passou de 55,8% (2020) para 61,8% (2021), em 2019 essa porcentagem era de 80%.
Segundo Paulo Santos, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Maricá, os dias de maior movimento acontece nesta sexta-feira (7) e segue este sábado (8). Para evitar aglomerações, a prefeitura estendeu o horário de funcionamento do comércio que está permitido funcionar das 9h até às 21h.
Ainda segundo a Fecomercio, o valor do presente médio neste ano é estimado em R$ 143,10 por consumidor, o que representa uma movimentação de R$ 1,2 bilhão na economia fluminense. E o item que aparece nas intenções de compras são as roupas, seguidas de perfumes e acessórios.
Segundo Claudia Pereira Braga, gerente de uma loja de roupa na cidade, o movimento melhorou bastante.
"Ficamos um período fechados por não sermos essenciais, mas aí voltamos com força total. O fluxo de clientes está bom e nos preocupamos em seguir todos os protocolos exigidos e os clientes podem vir comprar com toda segurança"
Gerenciando uma loja de acessórios, Thamiris de Souza aposta no presente mais em conta.
"Hoje com a pandemia esta difícil pra todo mundo. Então é melhor presentear com algo simples do que ficar sem presentear"
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!